Ator que vivia Power Ranger azul sai do armário

David Yost, da série Power Ranger, revela ter sido perseguido por conta da homossexualidade.
Um dos protagonistas da série Power Ranger, assumiu-se gay. David Yost, que interpretava Billy, o Ranger Azul, decidiu que finalmente era hora de falar abertamente sobre o assunto e aproveitou uma entrevista dada durante o evento Anime Festival Orlando 2010.

Além de revelar a homossexualidade, Yost disse que sofreu muita pressão para continuar no armário durante os quatro anos em que interpretou o super-herói. Segundo ele, era comum ouvir ofensas como "bicha" vindas de companheiros de trabalho". "Peço desculpas antecipadamente se eu chorar", adiantou-se durante a conversa com o jornalista. O ex-Ranger disse que os insultos tinham peso duplo porque na época nem ele tinha plena certeza sobre a própria orientação sexual. "Eu estava tão mal que pensei em tirar minha própria vida", revelou.

Ele chegar a se submeter a uma terapia para "curar" sua homossexualidade oferecida por uma igreja norte-americana. Além disso, teria sido vítima de constantes assédios sexuais. O ator deixou a série em 1996, depois de ter seu salário diminuído duas vezes consecutivas.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: