Banheiro gay causa polêmica no Paraná

Escola cria banheiro exclusivo para estudantes LGBT e causa polêmica em Londrina.
Está causando polêmica a decisão de uma escola de Londrina, Paraná, de dedicar um banheiro exclusivamente a alunos LGBT. O colégio estadual Vicente Rijo alega que tomou a decisão na melhor das intenções, mas a militância LGBT se posicionou contra a medida e a classificou como segregacionista.

Segundo o diretor da escola, Donizetti Brandino, a medida foi tomada depois que alunos reclamaram por estarem se sentindo constrangidos no banheiro masculino na presença de alunos gays. Em decisão aprovada pelo Conselho Escolar, a instituição de ensino dedicou um banheiro na biblioteca do colégio para ser usado exclusivamente por estudantes LGBT.

A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) se manifestou contra a decisão alegando que “nós queremos uma escola inclusiva que respeita a diversidade na biblioteca, na sala de aula e banheiros”, segundo seu presidente, Toni Reis.

Em entrevista à RPC TV Londrina, a Globo local, os alunos LGBT disseram aprovar a medida por se sentirem mais à vontade. “Meninos ficam olhando com cara feia”, contou um dos estudantes.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: