Secretário do Vaticano relaciona pedofilia e homossexualidade


Para Cardeal Tarcisio Bertone, abusos de menores por religiosos estão vinculados à homossexualidade.
Agora essa: em visita ao Chile, o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, tentou estabelecer uma relação entre pedofilia e homossexualidade nesta segunda, 12. Em discurso transmitido pela Rádio Cooperativa, Bertone afirmou que os recentes casos de pedofilia envolvendo padres católicos não é uma questão de quebra do celibato sacerdotal, mas sim de homossexualidade.

O que o cardeal fez questão de esquecer é que um dos escândalos sexuais ocorridos no Chile envolvendo menores de idade e padres envolvia um sacerdote que abusava de meninas.

"Muitos psiquiatras e psicólogos demonstraram que não há relação entre celibato e pedofilia, mas muitos demonstraram recentemente que há uma relação entre homossexualidade e pedofilia. Isso é verdade, este é o problema", disse. No Chile para participar da Conferência Episcopal do país, Tarcisio Bertone disse ainda que a cúpula da Igreja Católica nunca tentou abafar escândalos sexuais envolvendo religiosos.

O Movimento para a Integração e Liberação Homossexual no Chile - Movilh obviamente repudiou as declarações de Bertone. Para Rolando Jiménez, presidente do grupo, não existe nenhum estudo que comprove o afirmado pelo religioso. "Nem Bertone nem o Vaticano têm a autoridade moral para oferecer lições de sexualidade", disse.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: