Já ouviu falar da absurdete Paqui?


Ela não é drag, nem travesti, mas causa pencas de peruca pelas ruas de Madri. Conheça Paqui.
Em uma tarde de fevereiro, quem dirigia pelo centro de Madri parou para assistir a uma performance absurda. Paqui e sua turma tomaram um movimentado cruzamento da cidade para apresentar sua versão de "Wannabe", das Spice Girls. Está tudo no Youtube, assim como novas roupagens para sucessos como "Wow", de Kylie Minogue. Mas nosso vídeo preferido é aquele em que Paqui assalta uma padaria ao som de "Give it to me" (assista ali embaixo). Dona de visual, trejeitos e humor arrasadores, Paqui chama seus fãs de "porcos" e tem também alguns curta-metragens. Em um deles ela jura que está "criando tendência" ao ser diagnosticada como a única moradora de Granada a desenvolver uma síndrome rara. Confira papo:

Quem é Paqui?
Nunca falo sobre minha vida privada, mas vou falar hoje só porque o suco de morango que tomei me caiu muito bem. Nasci em um povoado perto de Granada. Ia à escola pela manhã e à tarde fazia aulas de canto, dança e canoagem. Eu era muito boa nesses esportes, mas logo entrei na academia e descobri o mundo da aeróbica. Fiquei louca. Aí eu já tinha 13 anos, era toda adolescente e já usava sombra.

Linda como você, vários homens devem te rodear...
Não tenho tempo para isso. Como estou sempre em turnê, viajo constantemente. Os únicos homens que me rodeiam são os comissários de voo e a maioria usa muito esfoliante e lápis para olhos. Não gosto nada.

Você está sempre com um visual incrível. Quem é seu personal stylist?
Ninguém. Infelizmente não há estilistas que saibam explorar o glamor das peças de dois euros. E a situação não me permite gastos. Vou à loja dos chineses aqui perto e por 11 euros compro trinta peças! Chego em casa e as corto, costuro. Tento ser criativa. Nunca sigo um mesmo estilo. Me visto e me penteio de acordo com o tempo. Se faz sol, uso laranja, roxo e um rabo de cavalo. Se chove, me visto de amarelo e azul. Mas quando está nevando vou sempre de pistache e tranças africanas.

Você saiu livre depois de assaltar uma padaria ao som de "Give it to Me"?
Não, passei três dias na cadeia. Foi uma experiência um pouco estranha, porque por um lado era um ambiente hostil. Mas consegui fazer várias amigas lá e foi difícil me despedir. Aproveito para mandar-lhes um beijo. Tenho muitas saudades.

Quem são as talentosíssimas bailarinas que aparecem nos vídeos com você?
São umas fãs do Facebook que insistiram muito para fazer um vídeo comigo. Como eram muito chatas, aceitei e acabamos ficando amigas. Mas outro dia briguei com uma delas e vomitei em sua cara. Ela tinha comprado um CD da Mariah Carey.

Como será seu próximo video?
Ai, agora estou ocupada escrevendo meu seriado. Talvez apareça uma música que me inspire a gravar outro vídeo. Beijos para vocês, porcas.

Matéria gentilmente cedida pela revista JUNIOR. Para assinar a JUNIOR, clique AQUI.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: