Wanessa e Sandy: elas querem o mercado gay


Ao comemorar as 13 indicações para o MTV Music Awards, a cantora Lady Gaga disparou: "Deus me colocou na Terra por três razões: para fazer música em alto volume, vídeos gays e fazer barulho. Obrigado MTV".

A reverência aos gays também se revelou na noite de entrega dos prêmios em que defendeu homossexuais nas Forças Armadas.

Que ninguém pense que tudo foi por amor a causa, mas uma forma de agradecer ao público gay que a colocou no topo das paradas e rainha das vendas na vida real e na Internet.

No Brasil a relação do sucesso de Lady Gaga com o público de orientação sexual agora embala a trajetória de duas cantoras: Wanessa (Camargo) e Sandy.

As herdeiras da música sertaneja - odiada pelos gays - decidiram abraçar a causa gay com declarações ou, no caso de Wanessa, fazendo shows em boates do país frequentadas por esse público.

Nos shows, Wanessa não só ensaia uma fala de ativismo, mas usa camisetas com frases como "todo mundo é igual". Já Sandy se declara a favor do casamento de pessoas do mesmo sexo.

"Sou a favor do casamento gay, sim. Todo mundo tem direito de amar, de se envolver emocionalmente, socialmente. É um direito e não importa o sexo" disse a irmã de Júnior em entrevista para o jornal "O Dia".

A decisão de Wanessa tem sido acertada. Além de percorrer o Brasil, agora cantando baladas eletrônicas, ela já fechou contrato com uma casa GLS para shows em São Paulo, no Rio e em Florianópolis.

Sandy canta para todos os sucessos do álbum "Manuscrito" de estreia na carreira solo. O repertório anda longe de agradar o público gay e mais perto de acertar os fãs da dupla Sandy & Júnior ou do pai, Xororó (de Chitãozinho e Xororó).

Com músicas como "Pés Cansados", as canções do CD são açucaradas e de letras óbvias. Em outras declarações recentes, Sandy não se cansa de dizer que não é tão santinha, nem bobinha ao pensar no poderoso mercado gay.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: