
Edição 2010 do Gaybonito terá exibição do filme Como Esquecer.
No ano de 2006, o mundo do cinema assistiu e aplaudiu o curta do diretor  francês Jean Baptiste Erreca “Cowboy Forever”, onde um vaqueiro se  apaixona por seu amigo em um cenário deslumbrante, ou melhor, Bonito, e  com B maiúsculo porque é o nome da cidade onde foi filmada a produção. E  não rola só na ficção. Há seis anos, gays, lésbicas, travestis e quem  mais quiser se jogam na cidade de 18 mil habitantes para um fim de  semana de muita festa, fechação em praça pública e, claro, pegação.
Tudo começa na sexta-feira, que neste ano será o dia 10 de dezembro, e  só termina no domingo, 12. A avenida principal da cidade, a Pilad Rebuá,  já amanhece cheia de bandeiras do arco-íris em frente as suas lojas,  restaurantes, bares, pousadas, carros, farmácias e por aí vai. Durante o  dia a ordem para a programação é colocar a sunga e passar o protetor  solar.
O clima é totalmente de praia porque a cidade é cheia de  balneários à beira dos rios de nomes fofos Mimoso e Formoso. Bonito foi  eleita por nove vezes consecutivas o melhor destino de ecoturismo pela  Revista Viagem e Turismo (Abril). É lá também que estará a maioria das  pessoas que vão ao Gaybonito, com certeza dançando horrores com algum  som que sempre está rolando. E vira um fervo: tem bicha de sunga  cor-de-rosa, lésbicas e seus isopores cheios de cerveja e suas mesas de  truco flutuantes, travestis de chapéu enorme e óculos idem, turistas  gringos e felizes de caipirinha e moradores da cidade, que adoram a  festa armada pelo povo colorido.
Taboa
Taboa  não é a expressão gay que você está pensando, é o nome do bar e  restaurante (um dos melhores da cidade) que todos os anos ferve em todos  os dias do Gaybonito. Famoso por sua cachaça artesanal com mel, limão,  canela e guavira (fruta típica do cerrado), o lugar é o mais cheio nos  dias do evento – e fora deles também.
O movimento já começa lá  pelas cinco da tarde, quando o povo começa a voltar dos balneários para a  cidade e já pára ali para refrescar a garganta ou comer alguma coisa. O  cardápio inclui cerveja gelada, caldos, lanches, porções, pratos   individuais, pratos para duas pessoas, drinques e, claro, a famosa  Taboa. Taboa é também quem mais investe no público gay, levando sempre  DJs que fazem sucesso na capital Campo Grande para animar o povo no  sábado, que vai embora só lá pelas cinco da manhã.
A programação  deste ano vai contar ainda com exibição do longa “Como Esquecer”, de  Malu Martino, com Ana Paula Arósio, Natália Lage e Murilo Rosa. O mote é  “Nem tudo é agito”, querendo fazer o povo relaxar também, descansar.  Coisa difícil.
Visitinha
Todo este clima friendly predominante na  cidade inteira no fim de semana colorido foi construído desde 2005 com  um pouco de dificuldade. Quando ainda se reunia com o Conselho de  Turismo de bonito, o organizador do evento, o ativista ambiental Ronald  Rosa, teve que enfrentar principalmente uma carreata de evangélicos.  “Mas hoje em dia a cidade toda gosta, ajuda a colocar as bandeirinhas no  comércio, a receber o povo”, se alegra. Quem quiser visitar pode optar  pelos pacotes da agência de turismo friendly ar, que já vem com tudo  programado.
Mais informações sobre a cidade em:
http://www.portalpublicobonitoms.com.br
Pacotes: www.agenciaar.com.br
Bonito, no MS, tem festival gay em dezembro. Saiba mais
02:04 | 
		        
Assinar:
Postar comentários (Atom)



















0 comentários:
Postar um comentário