Saiba quais exercícios físicos podem deixar o sexo mais gostoso

Corrida e Pilates são algumas atividades que ajudam na hora da cama.Você é daqueles que não se animam para realizar exercícios físicos nem com a proximidade do verão? Então saber que a prática de esportes está diretamente ligada ao seu desempenho sexual talvez dê coragem para você sair do sedentarismo. De acordo com o explicado à Agência Estado pelo sexólogo Alfredo Romero, do Instituto Brasileiro Para Saúde Sexual, pessoas saudáveis fazem um sexo muito melhor do que aqueles que não resistem à tentação de passar o dia sentado em frente à TV.

Segundo o profissional, qualquer exercício físico pode causar uma verdadeira revolução em seu desempenho na cama. "Qualquer atividade mexe com o sistema circulatório, muito exigido durante o ato sexual, das preliminares até o orgasmo", explica.

Vale lembrar também das estimativas segundo as quais 52% dos homens com mais de 40 anos têm algum grau de disfunção erétil. O problema pode ser causado por diabetes, por exemplo, que pode estar diretamente ligada ao sedentarismo.

Se convenceu? Então confira algumas atividades físicas capazes de fazer maravilhas pela sua performance sexual e reaja:

Musculação
Além de te deixar com aquele corpão, a prática ainda fortelece a área que abrange pênis, ânus e períneo. Isso sem falar na região glútea. E isso pode fazer toda a diferença na hora do vamos ver, já que são áreas muito exigidas durante o sexo.

Corrida
Um dos exercícios mais completos que conhecemos é ótimo também para quem quer manter a saúde sexual. Uma pesquisa feita pela Universidade de Harvard, nos EUA, apontou que homens com mais de 50 anos que correm ao menos três horas por semana têm 30% menos chance de desenvolver disfunção erétil, se comparado com os sedentários.

Pilates
Essa é ótima para os que gostam de arrasar em diferentes posições. O Pilates deixa o quadril mais flexível e tonifica a região pélvica, além de fortalecer músculos das costas. Após alguns meses fazendo Pilates você vai ver que aquelas dores musculares sentidas durante e depois do sexo vão ser coisa do passado.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: